fbpx
loader image
Links Patrocinados
links patrocinados

Está querendo saber mais sobre os eixos tecnológicos? Conheça os Eixos Tecnológicos dos Cursos Técnicos.

Se você quer fazer cursos técnicos e está um pouco perdido, venha conhecer os eixos tecnológicos dos cursos técnicos para começar, com essa informação você poderá escolher melhor o seu futuro técnico.

Conheça os cursos técnicos gratuitos e pagos que divulgamos no nosso site.

Veja o que é um eixo tecnológico

Os eixos tecnológicos, nada mais é do que uma forma de categorizar os cursos técnicos, sejam tecnológicos ou científicos.

Os eixos tecnológicos, tem como sua principal função a separação das áreas dos cursos técnicos, serve também para orientar e instruir o aluno no quesito profissional, com isso, os eixos tecnológicos são de suma importância para você que quer fazer um curso técnico.

Links Patrocinados
links patrocinados

E as áreas de trabalho fornecidas para os que têm cursos técnicos estão reconhecidas e regulamentadas pelo MEC, listados no catálogo local dos cursos técnicos.

Eixos Tecnológicos
Eixos Tecnológicos

Conheça quais são os Eixos Tecnológicos dos cursos técnicos

1. Eixos Tecnológicos de Saúde e Ambiente

Este eixo visa melhorar a qualidade de vida da população, ajudando na saúde e na preservação do meio ambiente, com isso o técnico nesse eixo ajuda os estudantes a terem um sucesso maior.

Com isso, os estudantes ajudam os outros profissionais da saúde e do ambiente a manterem a melhor qualidade possível, prevenindo riscos e otimizando o ensino da saúde ambiental.

Alguns cursos deste eixo são: Análise Clínicas, Gerência em Saúde, Nutrição e Dietética, entre outros.

2. Eixos Tecnológicos do Desenvolvimento Social e Educacional

Este eixo trata-se de fornecer uma melhor educação e socialização para todos, com isso você irá aprender a preservação do meio ambiente, preservação de patrimônio público e respeito a diferentes culturas.

Sempre com a intenção de integrar indivíduos a sociedade e melhorar a qualidade de vida deles.

Links Patrocinados
links patrocinados

Alguns cursos deste eixo são: Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Brinquedoteca, entre outros.

3. Eixos Tecnológicos de Gestão e Negócios

Este eixo trata-se de compreender tecnologias ligadas a negócios e gestão de empresas, com o intuito de ter as melhores técnicas e mecanismos para uma boa gestão de empresas.

O eixo abrange a avaliação, planejamento e gestão de pessoas, com procedimentos ligados ao negócio e serviços em instituições privadas ou públicas, com isso, você terá um bom aprendizado em marketing, finanças e logística, todos com uma ótima estratégia.

Alguns cursos deste eixo são: Comércio, Contabilidade, Logística, Finanças, entre outros.

4. Eixos Tecnológicos de Informação e Comunicação

Este eixo compreende-se em aprender tecnologias ligadas à infraestrutura, maneiras de comunicação e tratamento de dados e informações.

O eixo abrange uma grande parte de desenvolvimento e manutenção de sistemas, e também aprenderá sobre recepção e transmissão de dados para uma melhor comunicação e informação.

Alguns cursos deste eixo são: Gráfica, Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Jogos Digitais, entre outros.

5. Eixo tecnológico Militar

Este eixo tem como visão aplicar os concurseiros aos processos seletivos militares, das forças armadas que são: exército, aeronáutica e marinha do Brasil. Para assim garantir a ordem e o progresso do país.

O eixo abrange diversas operações e atividades militares, no espaço aéreo, terrestre e marinho do nosso país, com as forças armadas cuidando e protegendo todo o solo brasileiro.

Alguns cursos deste eixo são: Comunicações Navais, Tráfego Aéreo, Desenho Militar, Equipamentos de Voo, entre outros.

6. Eixo Tecnológico de Produção de Alimentos

Este eixo é um dos mais importantes, pois o mesmo é a fonte de produção de alimentos para a população e necessita de profissionais capacitados para o trabalho.

Nesse eixo você irá aprender sobre os processos biológicos, análises de itens de origem vegetal e animal, entre outros muitos assuntos interessantes para o ramo.

Alguns cursos deste eixo são: Agroindústria, Alimentos, Cervejaria, Confeitaria, Viticultura e Enologia, entre outros.

ECURSOS Eixos Tecnológicos
ECURSOS Eixos Tecnológicos

7. Eixo Tecnológico de Segurança

Este eixo é de suma importância para a população, e com ele o aluno aprenderá diversas tarefas relacionadas à infraestrutura, e sobre processos de proteção às pessoas.

E também, como proteger o patrimônio público, trabalhando em instituições privadas, públicas, defesa civil ou social e também como segurança do trabalho.

Alguns cursos deste eixo são: Segurança do Trabalho, Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndio, entre outros.

8. Eixo Tecnológico de Recursos Naturais

Neste eixo este ramo está compreendido na extração e produção de produtos, de origem vegetal, mineral, animal, agrícola e pesqueira, contendo também avaliações econômicas e técnicas.

Utilizando também tecnologia agrária como máquinas e apetrechos.

Alguns cursos deste eixo são: Agricultura, Agronegócios, Apicultura, Aquicultura, entre outros.

9. Eixos Tecnológicos de Lazer, Hospitalidade e Turismo

Este eixo tem como visão aprender e compreender as tecnologias ligadas a recepção, gastronomia, viagens, eventos, bebidas e tarefas de alimentação, interação e entretenimento.

Além disso, aprenderá diversas outras atividades que agregarão neste contexto, com isso, irá formar bons profissionais nesta área que é de grande importância.

Alguns cursos deste eixo são: Eventos, Guia de Turismo, Hospedagem, Lazer, Gastronomia, Serviços de Restaurante e Bar, entre outros.

10. Eixo Tecnológico Produção Industrial

Este eixo, está compreendido na função de produção industrial que abrange tecnologias relacionadas a conjuntos de produção, com isso tem grande relação à produção de matéria-prima e elementos químicos.

O profissional desta área, deverá operar com excelência e administrar com qualidade, controle de materiais, costumes industriais e prática de métodos.

Alguns cursos deste eixo são: Calçados, Cerâmica, Curtimento, Joalheria, entre outros.

11. Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design

Este eixo tem como sua função produzir joias, realizar eventos, é um grande mercado e bem disputado com grandes oportunidades de trabalho, no entanto, esta área abraça diversas funções desde o artesanato até o cinema e teatro.

O profissional desta área aprenderá tipos de entretenimento, gestão de bens culturais, entre muitos outros.

Alguns cursos deste eixo são: Artesanato, Artes Circenses, Artes Visuais, Cenografia, Dança, Design, entre outros.

12. Eixo Tecnológico Infraestrutura

Este eixo, é totalmente relacionado ao mercado de infraestrutura que vem crescendo muito nos últimos anos, o eixo é ligado a construções civis e aos transportes, ou seja, está visando criar e realizar projetos.

O profissional desta área aprenderá sobre construções e sobre os transportes também.

Alguns cursos deste eixo são: Aeroportuário, Agrimensura, Carpintaria, Edificações, Desenho de Construção Civil, entre outros.

Agora você sabe tudo sobre os Eixos Tecnológicos dos cursos técnicos, não perca tempo e confira os cursos técnicos disponíveis em nosso site.

Aproveite e faça o seu cadastro no nosso site para receber diversos cursos livres e técnicos gratuitos, bolsa de estudos, benefícios, além de dicas de estudos. Para fazer o cadastro basta clicar aqui e colocar seu nome, e-mail, contato telefônico e clicar em “Enviar”.

Fique por dentro de todos os cursos em nosso site através das redes sociais Instagram e Facebook.

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do