Novo idioma: Conheça 10 aplicativos para aprender

Links Patrocinados

Dominar um novo idioma se tornou cada dia mais fácil com a ajuda da internet, atualmente existem diversos aplicativos pagos e gratuitos que podem te ajudar nessa missão.

Existe muito conteúdo em perfis do Instagram e canal do YouTube, mas os aplicativos acabam sendo os queridinhos, afinal, concedem um aprendizado especializado e intuitivo.

Além da possibilidade do aluno testar seus conhecimentos em qualquer língua estrangeira. Não ficando limitado a apenas uma, como o que acontece em escolas especializadas que oferecem cursos com turmas fechadas.

Sabemos que cada aplicativo tem sua especialidade, como a pronúncia, escrita ou diálogo. Pensando nisso, separamos 10 aplicativos para te ajudar a aprender um novo idioma.

Links Patrocinados

Entenda por que é importante dominar um novo idioma

A curiosidade por certas línguas estrangeiras pode surgir por diferentes motivos, seja a admiração por um país, a vontade de dialogar com os povos nativos ou o interesse por expressões e sotaques.

Aprender um novo idioma pode ser divertido, trocar mensagens, se comunicar em um idioma estrangeiro, além de ser super válido no mercado de trabalho e no campo estudantil.

No mercado de trabalho profissionais bilíngues e poliglotas, segundo a 52ª Edição da Pesquisa Salarial da Catho, um profissional bilíngue pode ganhar até 61% a mais do que os que falam apenas um idioma que trabalha na mesma função.

Já no campo estudantil, aprender um novo idioma oferece a oportunidade de realizar intercâmbios, além de desenvolver a capacidade de aprendizagem.

Fique sabendo que pessoas bilíngues são aquelas que falam duas línguas, já as pessoas poliglotas são aquelas que falam quatro ou mais idiomas.

E-cursos - Novo idioma
E-cursos – Novo idioma

Conheça alguns benefícios que aprender um novo idioma oferece:

  • Exercita o cérebro;
  • Aprimoração do idioma nativo;
  • Aumenta  a empregabilidade;
  • Melhora as habilidades cognitivas;
  • Melhora a memória;
  • Enriquecimento cultural.

Deu para notar que aprender um novo idioma é super importante na vida de qualquer pessoa, pois ajuda na parte intelectual além de abrir as portas para o exterior.

Conheça 10 aplicativos para aprender um novo idioma

A lista de aplicativos é grande, mas separamos aqui 10 aplicativos para aprender um novo idioma com diferentes abordagens e métodos.

1. Duolingo

O Doulingo é um dos mais famosos aplicativos nesta categoria. Ele oferece 39 idiomas para aprender de uma maneira mais divertida.

Onde a mercância do aplicativo se assemelha a de um jogo, onde você pode perder ou ganhar pontos de acordo com o seu esforço e uso.

Além disso, outro ponto positivo do Doulingo é que ele se adapta às tarefas de acordo com o seu perfil e modo de estudar.

Links Patrocinados

Sendo um aplicativo gratuito e disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

2. HiNative

A HiNative funciona como uma plataforma informativa e colaborativa, onde pessoas de diversos lugares podem conversar com nativos da língua que desejam aprender.

Possui atividades que são estruturadas de maneira semelhante aos livros de exercícios. É totalmente comum usuários do aplicativo fazerem perguntas sobre gramática, significado de termo e comparar frases em diferentes contextos.

Sendo um aplicativo gratuito e disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

3. Simpler

O Simpler é um aplicativo que foi lançado no Brasil a pouco tempo e promete facilitar o aprendizado do usuário em países como Reino Unido e Estados Unidos.

O aplicativo possui versão gratuita e paga com recursos extras. Você poderá aprender inglês através de exercícios de ampliação de vocabulário, audição e memorização em lições bem ilustradas.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

E-cursos - Novo idioma
E-cursos – Novo idioma

4. Mondly

Com a Mondly você tem a possibilidade de aprender até 33 idiomas! Ele utiliza exercícios de audição, fala, escrita e leitura para ajudar o usuário a memorizar de forma fácil as palavras novas.

O aplicativo é gratuito, mas tem a possibilidade de ter um plano pago com um conteúdo completo e aulas exclusivas.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

5. Busuu

A aposta do aplicativo Busuu é a interação entre os usuários, o que ajuda ainda mais no aprendizado.

Ele oferece 12 idiomas para serem aprendidos, além de permitir conversas com nativos do idioma escolhido para ter um aprendizado mais completo.

Além de permitir que o usuário grave áudios ou escreva textos para poderem ser avaliados por um pessoas nativas. A maioria do aplicativo pode ser usada de forma gratuita com a opção de adquirir uma conta premium.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

6. Cambly

O Cambly é uma ótima opção para quem deseja aprender um novo idioma de forma mais direcionada, afinal, ele disponibiliza aulas de acordo com o seu nível e interesse.

Oferece também lições e conecta o usuário com professores fluentes em até 12 idiomas diferentes e de diversos lugares do mundo.

O aplicativo é gratuito, mas as aulas particulares são pagas e é possível ter uma assinatura no Cambly para ter uma imersão completa no idioma.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

E-cursos - Novo idioma
E-cursos – Novo idioma

7. Babbel

O aplicativo Babbel funciona de maneira semelhante ao Duolingo, entretanto, oferece mais opções de idiomas.

Suas lições são divididas em níveis, sendo do nível básico ao avançado. Ele promete que seus usuários aprendam o novo idioma em apenas 2 meses.

O Babbel é gratuito para fazer o download, mas é necessário fazer uma assinatura para usar.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

8. Tandem

O Tandem parece uma rede social, no aplicativo é possível ver os perfis de pessoas e se conectar com quem tem interesses semelhantes ao seu.

Podendo ser feito através de mensagem de áudio, escrita ou ligação por vídeo. Com isso, se torna possível conhecer e melhorar suas expressões e gírias e deixar a conversa em outro idioma mais natural.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

9. HelloTalk

O HelloTalk é um aplicativo semelhante ao Tandem,  ambos buscam ensinar os usuários um novo idiomas a partir de conversas com pessoas nativas da língua escolhida.

O aplicativo HalloTalk é gratuito, mas tem opção de pagar por uma extensão chamada “Vip”.

Ele está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

10. BeeLinguapp

O BeeLinguapp é um aplicativo grátis com aulas de espanhol, inglês e italiano, seu método é ensinar um novo idioma a partir de histórias. Nele é possível aprender ouvindo audiobooks e lendo livros.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

Agora que você tem conhecimento desses 10 aplicativos que oferecem aprendizagem em um novo idioma, não deixe de estudar! Escolha um aplicativo e inicie os estudos.

Não perca a chance de ficar por dentro de todos os Cursos em nosso site através das redes sociais Instagram e Facebook.