fbpx
loader image
Links Patrocinados
links patrocinados

Quer fazer cursos técnicos ou tecnólogos? Saiba o que há de diferente neles e escolha o melhor para sua capacitação profissional!

Diversas plataformas têm curso técnico e cursos tecnólogos para o seu aprendizado ser melhor.

Veja mais e aprenda a diferenças entre cursos técnicos e tecnólogos.

Saiba do que se trata o curso técnico

Os cursos técnicos são um grau de ensino encaixado na condição média das organizações educativas, ligando-se geralmente a uma educação efetuada em colégios secundários ou outras instituições que concedem graus acadêmicos ou diplomas profissionais.

Os cursos técnicos, oposto de um bacharelado ou licenciatura, não está classificado como nível superior, deixando os alunos de nível médio concluírem seus aprendizados com formação profissional.

Links Patrocinados
links patrocinados

Um bom exemplo de escola com curso técnico é a ETEC.

Cursos Técnicos
Cursos Técnicos

Veja os tipos de cursos técnicos

Veja agora as áreas existentes dos cursos técnicos

Existe 185 tipos de cursos técnicos divididos em 12 áreas, veja quais são as áreas:

Saiba do que se trata um curso Tecnólogo

O curso tecnólogo é um ensino superior voltado para alunos que desejam entrar no mercado de trabalho de maneira mais rápida do que uma graduação, por isso a duração do tecnólogo é em média de 2 a 3 anos.

Um ótimo detalhe a ser dito sobre o curso tecnólogo é o seu reconhecimento como nível de ensino superior, então é necessário ter concluído o ensino médio para ingressar em um tecnólogo.

Depois de concluir um curso tecnólogo, o universitário terá o direito de realizar uma pós-graduação, mestrado e doutorado com mais facilidade.

Curso técnico
Curso técnico

Veja agora as áreas dos cursos Tecnólogos

Os cursos Tecnólogos são divididos em 13 áreas, veja quais são:

Links Patrocinados
links patrocinados

Uma boa instituição de cursos tecnólogos é a FIAP.

Veja as diferenças entre os cursos Tecnólogos e os cursos Técnicos

Técnico: os Cursos Técnicos possuem a missão de preparar o aluno com entendimento teórico e prático, realizado em um tempo médio de até 2 anos. E conseguem ser cursado também por jovens que ainda não finalizaram o ensino médio.

Após terminar o curso técnico, o profissional estará qualificado a realizar concursos públicos de grau médio e técnico, conseguindo se introduzir no Ensino Superior.

Tecnólogo: oferecido ao nível superior, o tecnólogo tem seu período médio de 2 a 3 anos. Formando, profissionais para o concorrente mercado de trabalho, em menor quantidade de tempo, quando se compara os cursos de graduação clássico.

Após realizar o Tecnólogo, o profissional estará qualificado para realizar concursos públicos de nível superior e, também, fazer Pós-graduação.

Pronto, agora você sabe a diferença entre o curso tecnólogo e o curso técnico, basta escolher e realizar o seu.

Aproveite e faça o seu cadastro no nosso site para receber diversos cursos livres e técnicos gratuitos, bolsa de estudos, benefícios, além de dicas de estudos. Para fazer o cadastro basta clicar aqui e colocar seu nome, e-mail, contato telefônico e clicar em “Enviar”.

Fique por dentro de todos os cursos em nosso site através das redes sociais Instagram e Facebook.

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do