Cursos Gratuitos PROA: Capacitação e Desenvolvimento

Links Patrocinados

Está procurando uma plataforma de cursos para você se especializar? Conheça os Cursos Gratuitos PROA!

Os cursos são todos livres e online, onde você poderá se especializar no conforto de sua casa. Saiba tudo sobre a plataforma e como fazer os cursos gratuitos PROA.

Veja informações sobre os cursos gratuitos PROA e como se inscrever a seguir.

O PROA

O Instituto PROA é uma organização brasileira que tem como objetivo principal transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da educação e do desenvolvimento pessoal e profissional. Fundado em 2007, o PROA atua de maneira abrangente, buscando identificar e nutrir o potencial desses jovens, muitos dos quais enfrentam desafios socioeconômicos que poderiam limitar suas perspectivas futuras.

Links Patrocinados

Para alcançar seus objetivos, o instituto oferece programas abrangentes que incluem educação formal, treinamento profissionalizante, orientação vocacional e atividades extracurriculares.

Esses programas visam não apenas preparar os jovens para o mercado de trabalho, mas também desenvolver suas habilidades socioemocionais e competências pessoais, essenciais para o sucesso em suas vidas.

O Instituto PROA oferece uma variedade de cursos e programas educacionais destinados a capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social. Esses cursos visam preparar os participantes para o mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades técnicas, competências pessoais e socioemocionais.

Veja mais sobre o PROA.

Saiba o que é um Curso Livre

O curso livre faz parte da famosa educação profissional, apesar de não serem cursos admitidos pelo Ministério da Educação (MEC), são compromissos considerados regulares com base no Decreto nº 5.154/04.

Tendo como principal característica a carga horária reduzida, além de serem focados em assuntos, áreas ou conteúdos bem específicos.

Para fazer um curso livre não se requer um ensino formal, ou seja, o estudante pode realizar o curso mesmo sem ter nenhum conhecimento sobre o assunto do curso.

Links Patrocinados

Os Cursos Gratuitos PROA

A plataforma de cursos gratuitos PROA oferece 2 opções para escolher, veja a seguir os cursos oferecidos:

  • Preparação para o mercado de trabalho;
  • Programação.

Requisitos

Para poder realizar os cursos é necessário ter os seguintes requisitos:

  • Acesso à internet;
  • Computador, celular ou tablet;
  • Estar em busca de capacitação profissional.

Prazo

Os cursos possuem prazo de conclusão, a partir da inscrição você terá o tempo do curso escolhido para realizar. Podendo ser concluídos em algumas horas, a carga horária dos cursos varia entre 3 e 6 meses.

Certificação dos Cursos Gratuitos PROA

O certificado de conclusão serve para o aluno comprovar que finalizou o curso, e pode ser usado como horas complementares e qualquer tipo de comprovação desejada.

Todos os cursos oferecem certificado de conclusão, onde você receberá ao realizar todas as aulas e a avaliação final com boa nota.

Veja como se inscrever nos Cursos Gratuitos PROA

Para fazer o seu cadastro e iniciar uma nova fase em sua vida com os cursos gratuitos PROA, siga esse passo a passo:

  • Primeiro, entre no site oficial dos Cursos Gratuitos PROA;
  • Ao entrar, escolha o curso que deseja realizar;
  • Leia todas as informações sobre;
  • E vá nele;
Cursos Gratuitos PROA
Cursos Gratuitos PROA
  • Após isso, realiza sua inscrição;
  • E mande para a plataforma;
Ecursos Cursos Gratuitos PROA
Ecursos Cursos Gratuitos PROA
  • Pronto, agora aguarde uma resposta da instituição;
  • E inicie uma nova fase em sua vida.

Agora faça todos os Cursos Gratuitos PROA que desejar, onde você poderá estudar quando quiser.

Aproveite e faça o seu cadastro no nosso site para receber diversos cursos livres e técnicos gratuitos, bolsa de estudos, benefícios, além de dicas de estudos. Para fazer o cadastro basta clicar aqui e colocar seu nome, e-mail, contato telefônico e clicar em “Enviar”.

Fique por dentro de todos os cursos em nosso site através das redes sociais Instagram e Facebook.