Deseja conquistar novas habilidades, aprimorar seus conhecimentos e dar um passo importante na sua carreira? Com os Cursos Gratuitos Itaú Polo, você abre as portas para um futuro promissor e realiza seus sonhos!
Os cursos são todos livres e online, onde você poderá se especializar no conforto de sua casa. Saiba tudo sobre a plataforma e como fazer os cursos gratuitos Itaú Polo.
Veja a seguir informações sobre os cursos gratuitos Itaú Polo e como se inscrever.
O Itaú Polo
O Itaú Polo é uma iniciativa do Itaú Unibanco que oferece uma gama completa de cursos gratuitos.
Visando promover a educação continuada e o desenvolvimento profissional e pessoal da comunidade.
Os cursos livres oferecidos pelo Itaú Polo são na área da educação, sendo especialmente voltados para equipes de secretaria de educação e para os educadores.
Com diversos cursos disponíveis, o Itaú Polo é o destino ideal para quem busca aprimoramento profissional, crescimento pessoal e excelência acadêmica.
Saiba o que é um Curso Livre
O curso livre faz parte da famosa educação profissional, apesar de não serem cursos admitidos pelo Ministério da Educação (MEC), são compromissos considerados regulares com base no Decreto nº 5.154/04.
Tendo como principal característica a carga horária reduzida, além de serem focados em assuntos, áreas ou conteúdos bem específicos.
Para fazer um curso livre não se requer um ensino formal, ou seja, o estudante pode realizar o curso mesmo sem ter nenhum conhecimento sobre o assunto do curso. Para ver mais informações sobre os cursos livres, clique aqui.
Os Cursos Gratuitos Itaú Polo
A plataforma de cursos gratuitos Itaú Polo oferece 80 opções para escolher, todos os cursos são considerados livres e de educação continuada. Veja a seguir os cursos oferecidos:
- A BNCC como oportunidade para rever o projeto político-pedagógico;
- A BNCC nas práticas da gestão escolar;
- A Educação Profissional e Tecnológica e o Ensino Médio;
- Acolhimento e clima escolar;
- Acompanhamento das aprendizagens;
- Alfabetização como foco da gestão educacional;
- As múltiplas formas de aprender das crianças;
- Autonomia e sustentabilidade financeira;
- Avaliação da qualidade na Educação Infantil;
- Avaliação de programas e políticas para famílias e crianças na Primeira Infância;
- Avaliação diagnóstica;
- Avaliação Econômica de Projetos Sociais;
- Avaliação formativa na prática;
- Avaliação sistêmica;
- Avaliações externas e aprendizagem;
- Busca Ativa Escolar: garantia integral de direitos de crianças e adolescentes;
- Captação externa de recursos;
- Círculos de Leitura: um espaço de troca e conexão;
- Concepção de alfabetização;
- Conhecendo as Mentalidades Matemáticas;
- Convivência: impactos do isolamento nas redes de proteção;
- Convivência: planejamento de ações;
- Dimensões do trabalho do diretor e a BNCC;
- Ensino híbrido na prática para docentes;
- Ensino híbrido na prática para gestores;
- Equidade Educacional: compreender para garantir;
- Experiência e protagonismo: a BNCC na Educação Infantil;
- Flexibilização curricular;
- Geometria e o Letramento Matemático;
- Gestão escolar: práticas de tutoria na formação continuada;
- Infâncias e leituras;
- Introdução à Base Nacional Comum Curricular (BNCC);
- Jenipapos – Literatura de autoria indígena;
- Jenipapos – Redes de saberes;
- Leitura para bebês;
- Letramento matemático na educação infantil;
- Mapa de Identidades: ação coletiva no território;
- Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil;
- Mediação de leitura para juventudes;
- Mediação de literatura infantil digital;
- Mentalidades Matemáticas na sala de aula;
- Milton Santos: cidadão do mundo e geógrafo das quebradas;
- Monitoramento analítico;
- Monitoramento de processos e avaliação de recursos educacionais;
- Monitoramento e Avaliação: a prática do BNDES em educação;
- Monitoramento para OSCs;
- Novo Fundeb e o financiamento da educação;
- O Coordenador pedagógico como formador;
- O papel das bibliotecas comunitárias na formação leitora;
- Observação de sala de aula;
- Organização de ambientes na educação infantil;
- Panorama da avaliação nas OSCs;
- Pensando matematicamente;
- Planejamento estratégico para OSCs;
- Planos de leitura em ação nos territórios;
- Prevenção da violência on-line na primeira infância;
- Projeto Institucional na gestão escolar;
- Projeto político-pedagógico para OSCs;
- Recursos Educacionais Digitais (REDs);
- Reorganização das atividades pedagógicas;
- Sistematização e compartilhamento de boas práticas;
- Situação didática de escrita pelo estudante;
- Situação didática de escrita por meio do professor;
- Situação didática de leitura pelo estudante;
- Situação didática de leitura por meio do professor;
- Tecnologia educacional – Colaboração entre estado e municípios através de uma cadeia formativa;
- Tecnologia educacional – Colaboração Intermunicipal em Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE);
- Tecnologia educacional – Colaboração intermunicipal em consórcios públicos;
- Tecnologia educacional – Curso de férias Mentalidades Matemáticas;
- Tecnologia educacional – Experiências formativas em cultura escrita com crianças de 4 a 6 anos;
- Tecnologia educacional – Formação continuada em colaboração intermunicipal;
- Tecnologia educacional – Formação docente em Língua Portuguesa;
- Tecnologia educacional – Formação em Matemática nos anos iniciais;
- Tecnologia educacional – Fortalecimento da relação escola família comunidade;
- Tecnologia educacional – Gestão da educação para a equidade racial;
- Tecnologia educacional – Gestão de pessoas e de recursos;
- Tecnologia educacional – Gestão do acompanhamento das aprendizagens;
- Tecnologia educacional – Gestão e formação das equipes de Educação Infantil;
- Tecnologia educacional – Gestão inclusiva: pessoa com deficiência;
- Tecnologia educacional – Planejamento Estratégico.
Requisitos
Para poder realizar os cursos é necessário ter os seguintes requisitos:
- Acesso à internet;
- Computador, celular ou tablet;
- Ter login na plataforma;
- Estar em busca de capacitação profissional.
Prazo
Os cursos possuem prazo de conclusão, a partir da inscrição você terá 90 dias para realizar o curso.
Podendo ser concluídos em algumas horas, a carga horária dos cursos varia entre 2 e 40 horas.
Certificação dos Cursos Gratuitos Itaú Polo
O certificado de conclusão serve para o aluno comprovar que finalizou o curso, e pode ser usado como horas complementares e qualquer tipo de comprovação desejada.
Todos os cursos oferecem certificado de conclusão, onde você receberá ao realizar todas as aulas e a avaliação final com boa nota.
Para o aluno ter acesso ao certificado é necessário concluir no mínimo 75% do curso.
Veja como se inscrever nos Cursos Gratuitos Itaú Polo
Para fazer o seu cadastro e iniciar uma nova fase em sua vida com os cursos gratuitos Itaú Polo, siga esse passo a passo:
- Acesse o site da Itaú Polo;
- Selecione “Cursos autoformativos”;
- Escolha o curso do seu interesse e clique em “Saiba mais”;
- Leia todas as informações do curso e selecione “Iniciar agora”;
- Faça o seu login ou crie uma conta na plataforma e inicie seu estudo.
Agora que você já sabe como se inscrever na plataforma de Cursos Gratuitos Itaú Polo, aproveite e explore nosso site e encontre diversos cursos livres, cursos técnicos, bolsa de estudos, benefícios, além de dicas de estudos.
Fique por dentro de todos os cursos em nosso site através das redes sociais Instagram e Facebook.