fbpx
loader image
links patrocinados

Está com dúvida sobre qual profissão seguir? Conheça os Cursos Gratuitos de Marketing Senac.

A plataforma é simples e muito bem estruturada, onde você poderá estudar com facilidade e tranquilidade.

Conheça mais sobre a plataforma e veja como se inscrever nos Cursos Gratuitos de Marketing Senac.

O Senac

Fundado em 1946, o Senac é uma instituição de ensino reconhecida nacionalmente e possui unidades espalhadas por todo o país. Ele oferece uma ampla variedade de cursos técnicos, de formação inicial e continuada, graduação, pós-graduação e também programas de aprendizagem.

Marketing é uma disciplina ampla e dinâmica que engloba uma série de estratégias e atividades relacionadas a promover produtos, serviços ou ideias para um público-alvo com o objetivo de alcançar metas de negócios específicas.

links patrocinados

Os cursos disponibilizados são todos pagos e presenciais, com isso, todos eles oferecem bolsas de estudos.

Veja os cursos gratuitos de Marketing Senac e junto a eles o conteúdo programático.

São mais de 167 cursos livres, veja agora alguns e seus conteúdos:

Marketing em Saúde

Conteúdo programático:

  • Conceito, limitações, estruturação e aplicabilidade do marketing de serviços de saúde;
  • Teorias sobre comunicação institucional e ações de relacionamento;
  • Definir e reconhecer as características do público-alvo;
  • Utilizar técnicas de pesquisa e sistema de informações;
  • Pesquisar e analisar os índices de satisfação dos clientes;
  • Aplicar conceitos de inbound marketing;
  • Planejar e implementar ações de marketing para empresas de serviço de saúde.

Marketing: planejamento e estratégias

Conteúdo programático:

  • Compreender o conceito, as inovações e as tendências no marketing;
  • Planejar estratégias e táticas de marketing;
  • Pesquisar e analisar dados e informações da organização, incluindo filosofia e ambiente organizacional e pesquisa de marketing;
  • Definir objetivos estratégicos do plano de marketing: público-alvo e concorrência, mix de marketing e metas do plano;
  • Processos de implementação, considerando marketing off-line e digital, redes sociais, marketing de conteúdo, editorias de comunicação, conteúdo orgânico e patrocinado, calendário editorial e cronograma;
  • Monitorar o plano de marketing a partir de cronograma de acompanhamento, métricas e indicadores de desempenho.

Estratégias de Marketing Digital para E-commerce

Conteúdo programático:

links patrocinados
  • Mapear oportunidades e riscos a partir da análise de mercado e do público-alvo;
  • Identificar o perfil do público-alvo (demográfico, geográfico e psicográfico) e definir persona;
  • Definir objetivos e fazer planejamento estratégico de marketing digital para loja virtual;
  • Planejar ações para cumprir os objetivos e estratégias de marketing;
  • Identificar estratégias de inbound marketing, funil de vendas e ações promocionais;
  • Operar ferramentas e tecnologias digitais;
  • Monitorar e analisar os resultados das estratégias aplicadas;
  • Utilizar as métricas como recurso para aumentar a assertividade das estratégias de marketing.

Assistente de Marketing e Vendas

Conteúdo programático:

  • Auxiliar no planejamento, desenvolvimento e aplicação do composto de marketing;
  • Fazer pesquisas de mercado e elaborar relatórios qualitativos e quantitativos;
  • Identificar e sugerir nichos de mercado de atuação a partir do posicionamento mercadológico;
  • Acompanhar os meios de comunicação, redes sociais e plataformas de e-commerce;
  • Utilizar ferramentas e canais internos de comunicação de endomarketing;
  • Entender o comportamento do consumidor, como aspectos psicológicos, econômicos, sociais, demográficos e legais, incluindo o Código de Defesa do Consumidor;
  • Realizar plano de ação de marketing, com definição, elementos constitutivos, execução, identificação do ponto de venda (PDV), aplicação do visual merchandising, acompanhamento e controle.

E muitos outros cursos.

Requisitos

Para poder realizar o curso é necessário ter os seguintes requisitos:

  • Acesso à internet;
  • Computador, celular ou tablet;
  • Estar em busca de capacitação profissional na área;
  • Ir presencialmente no Senac, quando necessário;
  • Prestar a prova para conquistar sua bolsa de estudo;
  • Necessário investimento entre R$ 200,00 e R$ 1.000,00 caso não opte pela bolsa de estudo;
  • Para fazer a matrícula é necessário ter CPF e RG.

Prazo

Para realizar os cursos gratuitos de Marketing Senac é necessário reservar um tempo para se dedicar.

A carga horária dos cursos são variadas, isso dependerá do curso, mas geralmente varia de 3 a 360 horas e ficará disponível enquanto houver aulas presenciais, após a conclusão acabará.

Certificação dos Cursos Gratuitos de Marketing Senac

O certificado de conclusão serve para o aluno comprovar que finalizou o curso, e pode ser usado como horas complementares e qualquer tipo de comprovação desejada.

Todos os cursos oferecem certificado de conclusão, onde você receberá ao realizar todas as aulas e a avaliação final com boa nota.

Veja como se inscrever nos Cursos Gratuitos de Marketing Senac

Para fazer o seu cadastro e iniciar uma nova fase em sua vida com os cursos gratuitos de Marketing Senac, siga esse passo a passo:

Cursos Gratuitos de Marketing Senac
Cursos Gratuitos de Marketing Senac
Ecursos Cursos Gratuitos de Marketing Senac
Ecursos Cursos Gratuitos de Marketing Senac
Ecursos- Cursos Gratuitos de Marketing Senac
Ecursos- Cursos Gratuitos de Marketing Senac
-Ecursos Cursos Gratuitos de Marketing Senac
-Ecursos Cursos Gratuitos de Marketing Senac
-Ecursos- Cursos Gratuitos de Marketing Senac
-Ecursos- Cursos Gratuitos de Marketing Senac

Aproveite e faça o seu cadastro no nosso site para receber diversos cursos livres e técnicos gratuitos, bolsa de estudos, benefícios, além de dicas de estudos. Para fazer o cadastro basta clicar aqui e colocar seu nome, e-mail, contato telefônico e clicar em “Enviar”.

Fique por dentro de todos os cursos em nosso site através das redes sociais Instagram e Facebook.

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do