Está com dúvida sobre qual profissão seguir? Conheça os Cursos Gratuitos de Atendimento ao Cliente Senac.
A plataforma é simples e muito bem estruturada, onde você poderá estudar com facilidade e tranquilidade.
Conheça mais sobre a plataforma e veja como se inscrever nos Cursos Gratuitos de Atendimento ao Cliente Senac.
O Senac
Fundado em 1946, o Senac é uma instituição de ensino reconhecida nacionalmente e possui unidades espalhadas por todo o país.
Ele oferece uma ampla variedade de cursos técnicos, de formação inicial e continuada, graduação, pós-graduação e também programas de aprendizagem.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece cursos de Atendimento ao Cliente.
Visando ferramentas e estratégias para otimizar o atendimento ao cliente e fidelizar clientes.
Os cursos disponibilizados são todos pagos e presenciais, com isso, todos eles oferecem bolsas de estudos.
Veja os Cursos Gratuitos de Atendimento ao Cliente Senac e junto a eles o conteúdo programático:
Atendimento ao Cliente
Conteúdo programático:
- Conceitos sobre atendimento ao cliente;
- Identificar etapas da jornada de compra: reconhecimento do problema, busca de informações, análise de soluções e decisão de compra;
- Aplicar estratégias de comunicação omnichannel e abordar clientes em múltiplos canais;
- Considerar a experiência do cliente em ações de atendimento;
- Atuar de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;
- Conduzir ações básicas de atendimento ao cliente, respeitando diversidades identitárias e culturais.
Concierge: o diferencial no atendimento ao cliente
Conteúdo programático:
- Entender a função de concierge e diferenciá-la de outras funções dentro do ambiente de trabalho;
- Regras de etiqueta, postura e comportamento profissional;
- Adequar a estrutura de trabalho do concierge para o público a ser atendido;
- Preparar e efetuar as visitas de benchmarking;
- Conceitos de hospitalidade, receptividade e atendimento ao cliente;
- Rotina de trabalho do concierge na estrutura dos serviços prestados;
- Ética e segurança no trabalho do concierge.
Excelência no Atendimento em Serviços de Hospitalidade
- Conceitos, aplicação e importância da hospitalidade para clientes e empresas;
- Identificar características de produtos, serviços e da experiência de clientes;
- Reconhecer os segmentos e tipos de mercado de serviços de hospitalidade;
- Atender clientes utilizando práticas de excelência em hospitalidade;
- Ter uma boa comunicação, utilizando linguagem verbal, não verbal e técnicas de comunicação positiva;
- Antecipar necessidades e identificar desejos e expectativas de clientes para realizar atendimentos com excelência.
Hospitalidade Virtual: estratégias para turbinar o atendimento on-line
Conteúdo programático:
- Compreender o ciclo da experiência do cliente e a cultura organizacional
- Conhecer o perfil profissional da área e os canais de atendimento virtual
- Atender clientes com excelência e cortesia, identificando necessidades e desejos
- Entender os conceitos de hospitalidade: tríade, tempos e espaços
- Reconhecer o valor da hospitalidade para empresas e organizações
- Realizar um atendimento proativo com foco em personalização, encantamento, fidelização, humanização e acolhimento
- Aplicar conceitos de netiqueta, que são os códigos de conduta e interação virtual, com elementos da linguagem virtual
Recepção e Atendimento Telefônico nas Empresas
- Usar técnicas de atendimento presencial, digital e telefônico;
- Reconhecer o perfil e as necessidades de diferentes clientes;
- Organizar o ambiente e os equipamentos de trabalho;
- Usar recursos e ferramentas de tecnologia;
- Atender aos diversos públicos com qualidade;
- Técnicas para se comunicar de maneira clara e objetiva;
- Resolver e mediar conflitos no ambiente profissional;
- Gerenciar o tempo e as atividades de trabalho;
- Ler e compreender documentos técnicos e correspondências;
- Usar regras de etiqueta e comportamento no ambiente de trabalho;
- Noções de conceitos e legislações relacionadas à diversidade para realizar atendimento inclusivo.
Requisitos
Para poder realizar o curso é necessário ter os seguintes requisitos:
- Acesso à internet;
- Computador, celular ou tablet;
- Estar em busca de capacitação profissional na área;
- Ir presencialmente no Senac, quando necessário;
- Prestar a prova para conquistar sua bolsa de estudo;
- Necessário investimento entre R$ 270,00 e R$ 1.600,00 caso não opte pela bolsa de estudo;
- Para fazer a matrícula é necessário ter CPF e RG.
Prazo
Para realizar os cursos gratuitos de Atendimento ao Cliente Senac é necessário reservar um tempo para se dedicar.
A carga horária dos cursos são variadas, isso dependerá do curso, mas varia geralmente de 3 a 160 horas e ficará disponível enquanto houver aulas presenciais, após a conclusão acabará.
Certificação dos Cursos Gratuitos de Atendimento ao Cliente Senac
O certificado de conclusão serve para o aluno comprovar que finalizou o curso, e pode ser usado como horas complementares e qualquer tipo de comprovação desejada.
Todos os cursos oferecem certificado de conclusão, onde você receberá ao realizar todas as aulas e a avaliação final com boa nota.
Veja como se inscrever nos Cursos Gratuitos de Atendimento ao Cliente Senac
Para fazer o seu cadastro e iniciar uma nova fase em sua vida com os cursos gratuitos de Atendimento ao Cliente Senac, siga esse passo a passo:
- Primeiro, entre no site oficial do Senac;
- Escolha a sua região;
- Ao entrar, pesquise por “Atendimento ao cliente”;
- Após pesquisar, vá em ”conferir todos os resultados”;
- Escolha o curso que deseja realizar;
- Ao entrar, leia todas as informações sobre o curso desejado;
- E escolha a unidade que deseja realizar o curso;
- Lembre-se de escolher a unidade mais próxima;
- E agora, inscreva-se;
- Pronto, agora é só aguardar e realizar a inscrição para sua bolsa de estudos no Senac;
- Agora inicie uma nova fase em sua vida com o Senac.
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