Deseja conquistar novas habilidades, aprimorar seus conhecimentos e dar um passo importante na sua carreira? Com os Cursos Gratuitos Itaú Polo, você abre as portas para um futuro promissor e realiza seus sonhos!
Os cursos são todos livres e online, onde você poderá se especializar no conforto de sua casa. Saiba tudo sobre a plataforma e como fazer os cursos gratuitos Itaú Polo.
Veja a seguir informações sobre os cursos gratuitos Itaú Polo e como se inscrever.
O Itaú Polo
O Itaú Polo é uma iniciativa do Itaú Unibanco que oferece uma gama completa de cursos gratuitos.
Visando promover a educação continuada e o desenvolvimento profissional e pessoal da comunidade.
Os cursos livres oferecidos pelo Itaú Polo são na área da educação, sendo especialmente voltados para equipes de secretaria de educação e para os educadores.
Com diversos cursos disponíveis, o Itaú Polo é o destino ideal para quem busca aprimoramento profissional, crescimento pessoal e excelência acadêmica.
Saiba o que é um Curso Livre
O curso livre faz parte da famosa educação profissional, apesar de não serem cursos admitidos pelo Ministério da Educação (MEC), são compromissos considerados regulares com base no Decreto nº 5.154/04.
Tendo como principal característica a carga horária reduzida, além de serem focados em assuntos, áreas ou conteúdos bem específicos.
Para fazer um curso livre não se requer um ensino formal, ou seja, o estudante pode realizar o curso mesmo sem ter nenhum conhecimento sobre o assunto do curso. Para ver mais informações sobre os cursos livres, clique aqui.
Os Cursos Gratuitos Itaú Polo
A plataforma de cursos gratuitos Itaú Polo oferece 80 opções para escolher, todos os cursos são considerados livres e de educação continuada. Veja a seguir os cursos oferecidos:
- A BNCC como oportunidade para rever o projeto político-pedagógico;
 - A BNCC nas práticas da gestão escolar;
 - A Educação Profissional e Tecnológica e o Ensino Médio;
 - Acolhimento e clima escolar;
 - Acompanhamento das aprendizagens;
 - Alfabetização como foco da gestão educacional;
 - As múltiplas formas de aprender das crianças;
 - Autonomia e sustentabilidade financeira;
 - Avaliação da qualidade na Educação Infantil;
 - Avaliação de programas e políticas para famílias e crianças na Primeira Infância;
 - Avaliação diagnóstica;
 - Avaliação Econômica de Projetos Sociais;
 - Avaliação formativa na prática;
 - Avaliação sistêmica;
 - Avaliações externas e aprendizagem;
 - Busca Ativa Escolar: garantia integral de direitos de crianças e adolescentes;
 - Captação externa de recursos;
 - Círculos de Leitura: um espaço de troca e conexão;
 - Concepção de alfabetização;
 - Conhecendo as Mentalidades Matemáticas;
 - Convivência: impactos do isolamento nas redes de proteção;
 - Convivência: planejamento de ações;
 - Dimensões do trabalho do diretor e a BNCC;
 - Ensino híbrido na prática para docentes;
 - Ensino híbrido na prática para gestores;
 - Equidade Educacional: compreender para garantir;
 - Experiência e protagonismo: a BNCC na Educação Infantil;
 - Flexibilização curricular;
 - Geometria e o Letramento Matemático;
 - Gestão escolar: práticas de tutoria na formação continuada;
 - Infâncias e leituras;
 - Introdução à Base Nacional Comum Curricular (BNCC);
 - Jenipapos – Literatura de autoria indígena;
 - Jenipapos – Redes de saberes;
 - Leitura para bebês;
 - Letramento matemático na educação infantil;
 - Mapa de Identidades: ação coletiva no território;
 - Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil;
 - Mediação de leitura para juventudes;
 - Mediação de literatura infantil digital;
 - Mentalidades Matemáticas na sala de aula;
 - Milton Santos: cidadão do mundo e geógrafo das quebradas;
 - Monitoramento analítico;
 - Monitoramento de processos e avaliação de recursos educacionais;
 - Monitoramento e Avaliação: a prática do BNDES em educação;
 - Monitoramento para OSCs;
 - Novo Fundeb e o financiamento da educação;
 - O Coordenador pedagógico como formador;
 - O papel das bibliotecas comunitárias na formação leitora;
 - Observação de sala de aula;
 - Organização de ambientes na educação infantil;
 - Panorama da avaliação nas OSCs;
 - Pensando matematicamente;
 - Planejamento estratégico para OSCs;
 - Planos de leitura em ação nos territórios;
 - Prevenção da violência on-line na primeira infância;
 - Projeto Institucional na gestão escolar;
 - Projeto político-pedagógico para OSCs;
 - Recursos Educacionais Digitais (REDs);
 - Reorganização das atividades pedagógicas;
 - Sistematização e compartilhamento de boas práticas;
 - Situação didática de escrita pelo estudante;
 - Situação didática de escrita por meio do professor;
 - Situação didática de leitura pelo estudante;
 - Situação didática de leitura por meio do professor;
 - Tecnologia educacional – Colaboração entre estado e municípios através de uma cadeia formativa;
 - Tecnologia educacional – Colaboração Intermunicipal em Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE);
 - Tecnologia educacional – Colaboração intermunicipal em consórcios públicos;
 - Tecnologia educacional – Curso de férias Mentalidades Matemáticas;
 - Tecnologia educacional – Experiências formativas em cultura escrita com crianças de 4 a 6 anos;
 - Tecnologia educacional – Formação continuada em colaboração intermunicipal;
 - Tecnologia educacional – Formação docente em Língua Portuguesa;
 - Tecnologia educacional – Formação em Matemática nos anos iniciais;
 - Tecnologia educacional – Fortalecimento da relação escola família comunidade;
 - Tecnologia educacional – Gestão da educação para a equidade racial;
 - Tecnologia educacional – Gestão de pessoas e de recursos;
 - Tecnologia educacional – Gestão do acompanhamento das aprendizagens;
 - Tecnologia educacional – Gestão e formação das equipes de Educação Infantil;
 - Tecnologia educacional – Gestão inclusiva: pessoa com deficiência;
 - Tecnologia educacional – Planejamento Estratégico.
 
Requisitos
Para poder realizar os cursos é necessário ter os seguintes requisitos:
- Acesso à internet;
 - Computador, celular ou tablet;
 - Ter login na plataforma;
 - Estar em busca de capacitação profissional.
 
Prazo
Os cursos possuem prazo de conclusão, a partir da inscrição você terá 90 dias para realizar o curso.
Podendo ser concluídos em algumas horas, a carga horária dos cursos varia entre 2 e 40 horas.
Certificação dos Cursos Gratuitos Itaú Polo
O certificado de conclusão serve para o aluno comprovar que finalizou o curso, e pode ser usado como horas complementares e qualquer tipo de comprovação desejada.
Todos os cursos oferecem certificado de conclusão, onde você receberá ao realizar todas as aulas e a avaliação final com boa nota.
Para o aluno ter acesso ao certificado é necessário concluir no mínimo 75% do curso.
Veja como se inscrever nos Cursos Gratuitos Itaú Polo
Para fazer o seu cadastro e iniciar uma nova fase em sua vida com os cursos gratuitos Itaú Polo, siga esse passo a passo:
- Acesse o site da Itaú Polo;
 - Selecione “Cursos autoformativos”;
 

- Escolha o curso do seu interesse e clique em “Saiba mais”;
 

- Leia todas as informações do curso e selecione “Iniciar agora”;
 

- Faça o seu login ou crie uma conta na plataforma e inicie seu estudo.
 
Agora que você já sabe como se inscrever na plataforma de Cursos Gratuitos Itaú Polo, aproveite e explore nosso site e encontre diversos cursos livres, cursos técnicos, bolsa de estudos, benefícios, além de dicas de estudos.
Fique por dentro de todos os cursos em nosso site através das redes sociais Instagram e Facebook.